PROJETO DE LEI N.º 65/2013
Denomina de MARIA DAS DORES CIDRÃO ALEXANDRINO – “Dorinha Cidrão”, a escola de ensino médio, localizada no distrito de Marrecas, na cidade de Tauá-Ce.
A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ
Art.1° Fica denominada de Maria das Dores Cidrão Alexandrino – “Dorinha Cidrão”, a escola de ensino médio, localizada no distrito de Marrecas, na cidade de Tauá-Ce.
Art. 2° Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º Revogam-se as disposições em contrário.
Sala das Sessões, abril de 2013.
Patrícia Saboya
Deputada Estadual
JUSTIFICATIVA
Maria das Dores Cidrão Alexandrino, Dorinha Cidrão como ficou popularmente conhecida, é natural de Tauá/CE, filha de José Freire Cidrão e Juraci Noronha Cidrão.
Casou-se com o Sr. Luiz Alexandrino Feitosa, desta união nasceram 05 filhos, sendo: Ronaldo César Feitosa Alexandrino Cidrão, Roberto Luis Alexandrino, Tereza Neuma Alexandrino Cidrão, Leila Maria Cidrão Alexandrino Feitosa e Vânia Cidrão Alexandrino Feitosa.
A trajetória de vida da Sra. Dorinha Cidrão é marcada, inicialmente, pelo amor dedicado ao magistério.
Professora, iniciou sua profissão trabalhando por muitos anos no Colégio Antonio Araripe. Logo em seguida, na rede pública municipal. Fundadora da Legião de Maria na região dos Inhamuns. Esteve à frente por 23 anos presidindo a legião em Tauá, comandando e animando as ações missionárias em comum acordo com as pastorais da paróquia Nossa Senhora do Rosário.
Simples no falar e no agir, afável para com as pessoas, fossem ou não integrantes do seu clã ou de seu esposo Luiz Alexandrino Feitosa. D. Dorinha, carinhosamente como era conhecida marcou sua estrada aqui na terra fazendo benfeitorias espirituais e materiais aos que procuraram, assim como, também as recebeu de outras pessoas que tinham paradigma semelhante ao seu: Fazer o bem sem olhar a quem.
Através do magistério e da evangelização buscou acima de tudo o equilíbrio de sua família, defendendo-a com tenacidade e firmeza, como também defendeu seus conterrâneos, fato de fácil verificação, pois notória foi sua atuação em nosso município, tanto na sede como no distrito, notadamente naquele no qual tinha ligação familiar, como Marrecas.
Sala das Sessões, abril de 2013.
Patrícia Saboya
Deputada Estadual