PROJETO DE LEI Nº. 33/12

 

DENOMINA A PRAÇA DA JUVENTUDE DO MUNICÍPIO DE IGUATU, ESTADO DO CEARÁ, DE ALAN DE PAULA LEDO.

 

A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DECRETA:

 

Art. 1º - Fica denominada de ALAN DE PAULA LEDO a Praça da Juventude do Bairro Cohab, no Município de Iguatu, Estado do Ceará.

 

Art. 2º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

 

Art. 3º - Revogam-se as disposições em contrário.

 

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ, em Fortaleza, aos 04 dias do mês de março do ano de 2013.

 

DEPUTADA MIRIAN SOBREIRA

 

 

 

JUSTIFICATIVA

 

A Praça da Juventude é um espaço empreendido para os jovens, para as pessoas que praticam esportes, apreciam a troca de experiência e valorizam a cultura de maneira ampla. O jovem necessita ser tratado com respeito, valorizar sua criatividade, possuir espaço para pratica esportiva e de um ambiente adequado para o cultivo de atitudes saudáveis.

 

Para nomear a citada Praça da Juventude nada mais justa que a indicação e escolha de um jovem, que precocemente faleceu deixando seu legado de amizade, de luta pela vida e de ensinamentos baseados nos valores humanos, de paz e amor ao próximo. nasceu em ALAN DE PAULA LEDO 04 de maio de 1990 e faleceu aos vinte e dois anos de idade, no dia 19 de maio de 2013, em vida teve uma ação baseada em princípios familiares, sendo um jovem atuante e consciente da sua participação como cidadão.

 

Foi em Iguatu que ele deu seus primeiros passos, estudou o ensino fundamental na Escola Modelo de Iguatu, onde fez muitas amizades que perduram até hoje. Iniciou o ensino médio no Colégio Pólos, tendo se mudado para Fortaleza para estudar para o vestibular. Cursava o segundo ano de Engenharia Civil na UNIFOR, e tinha uma bela carreira pela frente, que infelizmente foi interrompida por uma fatalidade. A cidade de Iguatu era seu berço, sua família e amigos sempre foram à base e o sustentáculo como jovem que aspirava da vida descobertas e a concretização de uma sociedade melhor, menos desigual.

 

Pelo exposto, apresentamos a proposição para análise, na certeza de que a justa homenagem será de grande valor no estimulo a desenvolver na juventude, bem como em todo cidadão uma postura fincada em princípios sólidos, de cidadania e valorização da do esporte, cultura e educação.

 

MIRIAN SOBREIRA

DEPUTADO (A)