PROJETO DE LEI N.º 26/2012.

 

DENOMINA DE LUIZ NERYS NUNES DE MIRANDA A UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO DE CAUCAIA – UPA.

 

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ,

DECRETA.

 

Art. 1º. Fica denominado de Luiz Nerys Nunes de Miranda a Unidade de Pronto Atendimento de Caucaia-Ce.

 

Art. 2º. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

Sala das Sessões da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

 

 

MOÉSIO LOIOLA

DEPUTADO (A)

 

 

 

 

JUSTIFICATIVA

 

Luiz Nery Nunes de Miranda, popularmente conhecido como “Luiz Cordeiro”, nasceu no distrito de Tucunduba, Município de Caucaia, em 16 de outubro de 1931, filho de João Cordeiro de Miranda e de Ernestina Nunes de Miranda, de tradicional família rural e política. Cursou o 1°. Grau no Colégio Castelo Branco e o 2°. Grau, no tradicional Colégio São João, ambos em Fortaleza.

 

Em 25 de abril de 1961 casou-se com a Sra. Célia Sales de Miranda, filha de tradicional família de Caucaia. nascendo desse enlace matrimonial, quatro filhos de nomes Luiz Ricardo, Cláudia, Liana e Inês, todos casados, que lhe deram nove netos: Ricardo Luiz, Fábio Roberto, Rodrigo, Maria Beatriz, Luana, Luiz Nerys, Lígia, Célia e Luiz Murilo.

 

Prestou serviço militar no Batalhão de Choque, do antigo GAT, e durante a sua vida funcional, ocupou vários cargos públicos de confiança, destacando-se entre eles os cargos de Diretor de Transporte da Companhia Docas do Ceará, Diretor da extinta EMLURB e Diretor da extinta AUMEF, sempre se destacando pelo seu trabalho e pelo elevado senso de responsabilidade no desempenho de seu mister.

 

Na vida política, exerceu o seu primeiro mandato de Vereador junto à Câmara Municipal de Caucaia, no período de 1977 a 1982, reelegendo-se, sucessivamente, durante 6 (seis) legislaturas, ou seja, exercendo o honroso e dignificante mandato de Vereador durante 26 (vinte e seis) anos, ininterruptamente.

 

Durante o tempo em que exerceu o mandato eletivo de Vereador, foi alçado pelos seus pares, por três oportunidades, ao dignificante cargo de Presidente da Câmara Municipal, nos períodos de 1979/1980, 1997/1998 e 1999/2000, destacando-se, em todos esses mandatos pela amizade e espírito de companheirismo que sempre dispensou aos seus colegas de Câmara.

 

Nos seus raros momentos de intempestividade, próprio de todo ser humano, muitas vezes surgidos em face de alguns desejos contrariados, não guardava em seu coração qualquer sentimento de raiva ou revanchismo, bastando, para tanto, uma palavra ou um gesto amigo esboçado pela pessoa, para que ele voltasse novamente a sorrir e envidar todos os esforços, no sentido de resolver satisfatoriamente, os problemas daqueles que o procuravam, objetivando a solução de suas angústias e inquietações.

 

Como Presidente da Câmara de Caucaia, em todas essas legislaturas, jamais se deixou levar pela vaidade do cargo, dirigida a Câmara com a firmeza necessária, porém sem jamais perder a ternura com todos os seus pares, independente da corrente partidária.

 

“Luiz Cordeiro” faleceu em 23 de outubro de 2002, deixando uma imensa saudade no seio dos seus familiares e uma grande lacuna em toda a comunidade do Município de Caucaia.

 

MOÉSIO LOIOLA

DEPUTADO (A)